Instituição de resgate mnemônico da história municipal de Esperança, Parahyba

Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

1991: III Arraial da Esperança

Esperança realizava o seu III Arraial na Administração José Lêdo Vieira da Nóbrega. À festa de abertura compareceram o Senador Antônio Mariz e o Governador Ronaldo Cunha Lima que em sua fala disse da satisfação de participar da nossa festa junina concluindo o seu discurso, com os seguintes versos de improviso: “Me permita que eu saia daqui para conviver também um pouco do S. João de outras cidades especialmente de Campina Grande:

Mas levando essa paisagem
Prá que eu volte nessa viagem
Na alegria que se expande
E nesses versos que eu faço
Deixar meu grande abraço
Ao chegar em Campina Grande.

E dizer que se alcança
Na cidade de Esperança
Dizendo com emoção
Na alegria que se empresta
Participando desta festa
Nesta noite de S. João
Parece até um brinquedo
Eu revelo o meu segredo
Ao prefeito Lêdo.

Com a maior animação
Faça aqui esse S. João
Na vontade que se alcança
No sentimento mais profundo
Na vontade que se irmana
Vamos fazer essa semana
Campina Grande também
Na forma que me convém
O maior S. João do Mundo.

Dizendo que se aproxima
Se você pensa que é clima
Essa cidade irmã
Manda buscar um talismã
E sentir essa emoção
Vamos cantar essa festa
Na alegria que se empresta
Com as bênçãos de S. João" (Ronaldo C. Lima, 15/06/1991).


Rau Ferreira

Leia também: