Instituição de resgate mnemônico da história municipal de Esperança, Parahyba

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Soneto de Esperança

Soneto de Esperança
(Dedicado a Silvino Olavo)

____________________________________________________________

Canto a tristeza como quem canta
a morte para a morte,
como quem perde o norte
em busca de uma alegria santa!

E ela fulminante se impõe,
desafinando a voz sem piedade,
impedindo a luz da realidade
semear razão no que se sonhe.

Mas eu me encontro com o sorriso
dando vez e voz ao meu cantar
para ter valor minha alegria

pois há crescimento e energia
a suprir meu justo caminhar
para construir o sonhado paraíso.

________________________________________________________

Evaldo Pedro Brasil da Costa

(Em 07 de maio de 1997)

Leia também: